Total de visualizações de página

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Leuconíquia




Origem: Wikipédia

Leuconíquia é um termo médico para a coloração branca das unhas. O branco Leuko e Onyx unha grego.
Embora popularmente acredita-se ser causada pela falta de cálcio , o mais típico é uma lesão ou golpe na base da unha (matriz), onde a unha é formada. Estas colisões são produzidas em unhas enfraquecidas pelo uso de detergentes ou outras substâncias agressivas ou falta na dieta de certos nutrientes relacionados ao nascimento e desenvolvimento adequado das unhas, como o zinco , o ferro , a vitamina B6 e A Embora uma dieta deficiente em qualquer destes nutrientes não é uma causa direta da formação dessas manchas.

Tipos leuconíquia

leuconíquia Totalis
Coloração branca total da unha inteira. Pode ser devido a hipoalbuminemia , condição genética ou um efeito colateral de sulfonamidas , um grupo de antibióticos .

partialis leuconíquia
branqueamento parcial. Existem vários tipos relacionados a essa condição.

leuconíquia Striata
raias de descoloração. Ela pode ser causada por cirrose , quimioterapia , ou um acidente físico no ventre.
Isso é semelhante ao sintoma de "linhas Mees , envenenamento causado por arsênio , chumbo ou outro metal pesado.

leuconíquia própria
O mais comum de todas as manchas brancas. Surge depois de dano ou prejuízo para a matriz ungueal.
Outra razão menos comum é a deficiência de zinco .

Diagnóstico e Tratamento
Um médico pode basear-se na história clínica e teste o funcionamento dos rins e do fígado . Se você descobrir uma deficiência de zinco , pode sugerir uma dieta rica em zinco ou a administração de suplementos.

2 comentários:

  1. aparentemente tenho Leuconíquia Striata.Minha mãe diz que tenho isso desde que saí da barriga dela, aquele momento em que a mãe quer ver se o filho é perfeito... e não fiz quimio,não tenho cirrose e nem fui envenenada... vc saberia me dizer outra razão??? agradeço se vc puder enviar ao meu e-mail: deca_63@hotmail.com OBRIGADA!!!

    ResponderExcluir
  2. Minhas clientes estão aparecendo com umas manchas brancas uma enfermeira me disse que é causado pelo sufocamento da unha pelo esmalte ou uma avitaminose, estamos tentanto deixar as unhas respirarem ou seja sem esmaltes a minha por sinal ja esta umas duas semanas e nem sinal de melhoras, são manchas brancas em cima das unhas que fazem ela ficar quebradiça, minhas alicates são super bem esterelizadas pois morro de medo de micoses..Vc tem algum diagnostico para isso o nome da doença ou o causador?

    ResponderExcluir